O que é SEO na página e fora da página

Hoje toda empresa sonha em alcançar a melhor posição nos buscadores. Para conseguir isso, basta implementar ações que otimizem ao máximo o seu site, para as quais existem diferentes técnicas que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo, como SEO on-page e off-page.

O que é SEO On Page?

Na página seo é basicamente definido como todas as ações que são realizadas dentro de um site para otimizá-lo e melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca, isso com o objetivo de facilitar a indexação de conteúdo para o Google.

O principal objetivo é que o Google veja que você oferece conteúdo de qualidade e que atende às necessidades dos usuários, de modo que o classifique como um site otimizado com conteúdo valioso para eles.

Técnicas seo on page

Existem diferentes fatores de SEO (ver Consultoria SEO) que o Google tende a considerar ao classificar. Para isso, o seo on page fornece diferentes técnicas que ajudarão você a melhorar sua classificação orgânica nos mecanismos de busca.   

Embora existam diferentes fatores para melhorar o posicionamento orgânico, é importante dizer que a criação de conteúdo é a base de uma página bem otimizada. Portanto, como conselho geral, recomendamos que você não se apresse em criar conteúdo. Embora seja importante estar constantemente criando itens, também é verdade que é muito melhor ter alguns itens de qualidade, em vez de muitos itens sem valor.

Dedique o tempo necessário para escrever o conteúdo, para que você possa fazer uma boa pesquisa sobre os temas de maior demanda e agregar valor às necessidades dos usuários.

O que é SEO na página e fora da página

Uso de palavra-chave na redação de conteúdo

Escrever seus artigos com palavras-chave é essencial para que o Google entenda o tema do seu site e te ajude a se posicionar nos buscadores. Estes podem ser encontrados em uma série de ferramentas. Se você está começando, recomendamos usar a ferramenta do Google, o planejador de palavras -chave ou o Ubersuggest do Neil Patel. No entanto, se você deseja ter melhores resultados, é recomendável usar softwares pagos como SEMRush, Moz ou ahrefs.

Sua presença deve parecer o mais natural possível para que haja coerência e seja agradável aos olhos. Também é muito importante que você não abuse dessa técnica, pois, ao fazer isso, você estará otimizando demais o site, portanto, mais cedo ou mais tarde, o Google poderá puni-lo por aplicar práticas ruins.

Estrutura do site

Tornar todo o conteúdo do seu site estruturado é essencial para que os usuários tenham a melhor experiência ao navegar nele. O conteúdo deve ser distribuído da forma mais simples possível, sem criar interfaces confusas que possam confundir o visitante.

Uma boa arquitetura significa que o site é estruturado por categorias, onde os conteúdos são agrupados de forma ordenada por tópicos. As tags também contribuem para esse trabalho, pois dão ao Google uma indicação do que trata o conteúdo.

Por fim, uma landing page ou artigo bem estruturado significa que tem as title tags em ordem, ou seja, começa com o título (H1), depois você gera subtítulos (H2) e eventualmente um subtítulo de terceira categoria (H3). Isso permite que o usuário digitalize rapidamente o conteúdo sem a necessidade de ler completamente o artigo.

Usabilidade e desempenho do site

Hoje os usuários procuram sites com boa usabilidade, portanto, não tê-lo pode fazer com que os usuários saiam da sua página sem realizar nenhuma interação nela. Isso pode fazer com que sua taxa de rejeição aumente, o que afetaria diretamente seu posicionamento na web.

Para evitar esse tipo de evento, você deve estruturar sua página da Web da maneira mais intuitiva para que os visitantes possam navegar livremente, com chamadas para ação claras e velocidade de carregamento rápida .

Otimização de imagem

Muito texto pode sobrecarregar o leitor do nosso conteúdo, uma boa prática para quebrar o fluxo de leitura é anexar imagens explicativas ou imagens que complementem o texto. Desta forma a leitura será mais dinâmica e não tão densa.

Em geral, quando uma página está muito saturada de texto, os usuários não costumam ler todo o conteúdo, para que isso não aconteça, adicione imagens que tornem o processo mais agradável. Isso ajudará a diminuir a taxa de rejeição que um texto muito longo pode causar e aumentar a durabilidade do site. Duas métricas importantes se falamos de posicionamento.

Além de adicionar imagens, você deve se preocupar em incluir as tags com as palavras-chave que você está trabalhando no artigo. As tags de imagem para otimização adequada são o título e o texto alternativo.

Atualmente existem diferentes empresas que oferecem serviços de posicionamento muito bons para pessoas que desejam iniciar novos projetos e não sabem como começar, por isso a Seo Austral realiza auditorias que podem facilitar esse processo.

O que é SEO na página e fora da página

O que é SEO off-page?

Aqui uma boa agência de link building faz toda a diferença.

Por outro lado, temos o seo off-page que, embora tenha o mesmo objetivo que o mencionado acima, melhorar o posicionamento, diferem na forma de alcançá-lo.

Como mencionamos anteriormente, o seo on page trabalha o posicionamento de dentro do seu site, enquanto o seo off page realiza ações fora da nossa página. Basicamente, trata-se de gerar links de outras páginas da web que redirecionam o usuário para a nossa. A geração de links é de vital importância, pois influenciam o page rank, é assim que o Google classifica a notoriedade de um site com base na qualidade e quantidade de backlinks que redirecionam para o seu site.

Para que um backlink seja considerado de qualidade, ele deve atender a uma série de características, como, por exemplo, ser do mesmo setor do seu negócio, que o site esteja localizado na mesma região (cidade, estado ou país) e também que o texto onde o hiperlink está localizado incorpore a palavra-chave para a qual você deseja classificar a página para a qual o link está redirecionando. Isso é conhecido como texto âncora .

Já faz algum tempo que a compra de backlinks foi normalizada, mas é uma prática que vem sendo cada vez mais penalizada pelo Google, pelo que recomendamos que você o faça por outros métodos.

Ter bons links fará com que seu site obtenha maior autoridade o que consequentemente atrairá mais tráfego para seu site, siga essas dicas e saiba como gerenciar melhor seu site para obter a melhor otimização e consequentemente o melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

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