O que é supino? Saiba tudo neste artigo

A prática de exercícios físicos é bastante importante para a saúde humana, pois traz diversos benefícios que ajudam a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar, trazendo a sensação de estar bem consigo mesmo.

Muitos desses benefícios estão relacionados a saúde cardiovascular, por exemplo. Praticar atividades físicas ajudam a diminuir as taxas no sangue, como o colesterol, que pode provocar infarto.

Também há benefícios para a respiração, quando uma caminhada ou corrida é feita. O pulmão, nosso precioso órgão responsável por nos ajudar a respirar, é fortalecido com essas atividades físicas.

Para quem quer controlar o estresse, exercícios físicos também ajudam. Atividades como fazer caminhada, correr ou andar de bicicleta são exemplos de que se exercitar melhoram não só a saúde do corpo físico, mas também a mental.

Além de outras séries de benefícios para vários órgãos do nosso corpo, exercícios físicos também podem ser praticados para fins estéticos, quando uma pessoa quer malhar os músculos e torna-los maiores.

Um desses exercícios é o chamado supino. Entenda o que é essa prática e quais são os benefícios de fazê-la.

O que é supino

Um clássico dos exercícios físicos de uma academia, o supino é uma atividade física em que a pessoa se deita de costas paralelamente ao chão, levantando pesos.

A palavra supino significa algo como “deitar voltado para cima”. Então, como o próprio nome diz, esse exercício é feito deitado com o abdômen virado para cima.

O supino ajuda a desenvolver os músculos superiores, como o peitoral, além dos braços e ombros, já que durante o desenvolvimento desse exercício, essas são as partes que estarão em trabalho.

Os resultados desta atividade é que você ficará esteticamente, ou seja, de maneira visível, mais forte.

Outro resultado benéfico da prática do supino é a queima de calorias. Caso você esteja pensando em perder peso, o supino pode ser um bom aliado para você!

o que é supino

Como fazer supino

Existem três formas diferentes de fazer esse exercício: o supino reto, o supino inclinado e o supino declinado. A diferença entre eles está no ângulo em que a atividade é executada.

No supino reto, é preciso se deitar em um banco e colocar os pés no chão. As canelas ficarão em um ângulo de 90 graus em relação às coxas. Nesse exercício, você ganhará massa muscular, o que o tornará mais forte.

Já no supino inclinado, a pessoa que está praticando o exercício fica em um ângulo de 45 graus e trabalha melhor os músculos superiores do peitoral, enquanto o supino declinado trabalha melhor o peitoral inferior.

Deitado no banco, a pessoa precisa levantar a barra cuidadosamente para evitar danos a si próprio. Por isso, é importante que você esteja acompanhado de um instrutor pessoal.

Os pesos da barra devem ser colocados conforme o seu peso corporal e só os aumentar segundo a necessidade e possibilidade. Nunca comece os treinos com barras muito pesadas, isso é danoso para a sua saúde.

Sempre tenha em mente que é preciso ter orientação profissional antes de realizar qualquer coisa relacionada a sua saúde, inclusive exercícios físicos. Esses profissionais te indicarão o ritmo e atividade melhor para o seu porte físico.

 

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