O que é melhor fazer após o treino? Confira aqui

Se você tem o hábito de fazer exercícios, provavelmente vai ter a resposta dessa pergunta. Porém, ainda é uma dúvida recorrente de muitos. O que é melhor fazer após o treino? Então, suas respostas estão aqui neste artigo. Leia tudo até o final e descubra como agir após o treino.

Quando o treino termina a primeira coisa que vem à nossa mente é: procurar um lugar para sentar, deitar, se jogar. Contanto que o corpo possa repousar, ninguém nem liga para o lugar ideal.

A questão é: isso é correto?

A resposta é dolorosa, porém é a realidade: não. Você não pode simplesmente parar o treino e ir repousar. Para que você possa evoluir com seus treinos, a recuperação do corpo após o término dele e fundamental para alcançar este objetivo.

Abaixo, listarei algumas ações que você pode fazer, que são bem simples, mas que vão te ajudar a ficar mais inteiro após o término dos exercícios.

  • Imersão em gelo.

Após os exercícios, é comum que os músculos sofram pequenos desgastes, é basicamente como se ele ficasse inchado após a carga de exercícios. Mergulhar o corpo no gelo faz com que o músculo diminuindo a inflamação muscular.

Este método chama-se crioterapia, e funciona deixando uma parte do seu corpo imersa num balde ou banheira de gelo, logo após o exercício, por no máximo 20 minutos. Durante os 10 primeiros minutos os vasos sanguíneos vão se contrair.

Depois, a musculatura vai relaxar devido ao aumento do fluxo sanguíneo, por isso a inflamação diminui e consequentemente você sentirá bem menos dores na região.

o que fazer apos o treino

  • Alimentar-se bem e corretamente.

Para evitar a fadiga e rigidez muscular, alimentar-se em é fundamental, tanto no pré quanto no pós treino. O ideal é optar por alimentos que tenham ação anti-inflamatória.

Você pode consumir também proteinas saudáveis ou alguma fonte de carboidrato, assim o seu corpo já começa a recomposição e reposição dos músculos imediatamente.

  • Ficar literalmente de pernas pra cima.

Isso sim é muito agradável. Terminar um treino puxado e deixar as pernas pro ar. Para que funcione direito, isso deve ser feito por no máximo 10 minutos após o treino.

Essa posição vai contribuir para que seu corpo faça um alongamento passivo. O tempo que você passa nessa posição ele compreende que está se alongado com o seu próprio peso, deixando os músculos mais conscientes da percepção que você se encontra naquele momento.

  • Descansar a mente.

Durante o sono é o momento que o nosso organismo gasta menos energia. Por si só, esse processo já é o instante de revigorar e repor as energias gastas ao longo do dia.

Enquanto você está descansando, o seu corpo repara e se regenera, por isso, ter boas noites de sono são fundamentais para o sucesso dos seus treinos.

  • Hidratação.

Eis que talvez esse seja o item mais importante de todos. Durante o exercício o corpo perde bastante líquido, e a reposição é fundamental para manter a homestose do organismo.

Seguindo dicas básicas, será possível ver uma grande evolução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.