Melhores fontes de gordura: Saiba mais!

Estar em uma dieta pobre em carboidratos pode ser realmente difícil, especialmente se você estiver comendo muita carne. Mas não tenha medo! Há muitas fontes saudáveis de gordura que você talvez não tenha considerado antes. Aqui estão dez dos tipos mais benéficos de gordura dietética para dietas com baixo teor de carboidratos.

O que é uma dieta pobre em carboidratos?

Uma dieta pobre em carboidratos é uma dieta rica em proteínas e moderada em gordura, também conhecida como uma dieta ketogênica.

O objetivo da dieta é induzir mudanças metabólicas que melhoram a saúde e o bem-estar.

Ela não faz você sentir fome ou privá-lo de nutrientes essenciais, mas sim enganar seu corpo para que ele use a gordura armazenada para obter energia em vez de carboidratos.

  • Proteínas:

1) Carne bovina alimentada com grama: A carne bovina tem alguns dos níveis mais altos de gorduras saudáveis como as ômega 3, que podem ajudar a baixar a pressão sanguínea e os níveis de colesterol.

Ao comprar carne bovina, é importante procurar carne bovina alimentada com capim em vez de carne de animais criados em lotes, pois o animal será alimentado com capim em vez de grãos.

2) Quinoa: A quinoa é uma excelente fonte de proteína com apenas quatro gramas de carboidratos líquidos por porção de uma xícara.

O quinoa também contém muitos compostos conhecidos como flavonoides que demonstraram combater os radicais livres e as células cancerígenas, entre outros benefícios.

3) Ovos: Os ovos são ricos em colina, o que ajuda a produzir acetilcolina – um neurotransmissor associado à formação e aprendizagem da memória – e ácido docosahexaenóico (DHA), que foi encontrado para ajudar a desacelerar o declínio cognitivo.

4) Atum: O atum é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3, que comprovadamente reduzem a inflamação em todo o corpo e cérebro porque protegem contra os danos celulares dos danos radicais livres. Além disso, o DHA

 Melhores fontes de gordura

Tipos de gordura dietética que são compatíveis com uma dieta pobre em carboidratos

  • Óleo de coco
  •  Ghee
  •  Óleo de abacate
  • Óleo de noz de macadâmia
  • Azeite de oliva
  •  Manteiga de amendoim (sem adição de açúcar)
  •  Leite de amêndoa
  •  Manteiga (alimentada com grama)
  • Carne moída

 Como colocar essas fontes de gordura alimentar em sua dieta

A melhor maneira é comê-los crus. Entretanto, se você não gosta de comer peixe cru, você também pode cozinhar com azeite de oliva ou óleo de coco.

Se você quiser ser ainda mais saudável, tente adicionar essas gorduras à sua dieta pobre em carboidratos com vegetais e alimentos inteiros que são ricos em nutrientes.

1) Abacates

Esta fruta é uma grande fonte de gordura saudável para dietas com baixo teor de carboidratos.

É carregada com gordura monoinsaturada e contém mais de 20 vitaminas e minerais. Você pode usar o abacate como molho para salada ou espalhá-lo em tostas em vez de manteiga ou margarina.

2) Óleos de peixe

Os óleos de peixe são embalados com ácidos graxos ômega-3, que demonstraram reduzir a inflamação e diminuir o risco de doenças cardíacas.

Você pode encontrar óleos de peixe em cápsulas ou em forma líquida em lojas de alimentos saudáveis ou lojas on-line.

3) Sementes de linhaça

O linhaça é uma ótima adição a qualquer dieta pobre em carboidratos porque é rica em fibras e ácidos graxos ômega-3.

Ele também contém lignanos, que têm propriedades anticancerígenas e podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol, evitando que o colesterol seja absorvido pela corrente sanguínea a partir dos intestinos (por sua vez, reduzindo o risco de doenças cardíacas).

4) Nozes

As nozes são um lanche incrivelmente versátil que pode ser comido por conta própria ou adicionado a saladas para um crocante e sabor extra. Elas também são carregadas com antioxidantes que podem ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro e proteger contra o câncer!

 Melhores fontes de gordura

Conclusão

Uma dieta pobre em carboidratos é uma ótima maneira de comer para uma saúde e desempenho ideais. É também a dieta mais fácil e mais sustentável para a perda de peso.

Mas, se você não tem certeza do que é uma dieta pobre em carboidratos ou de como começar, então este artigo é para você. Aqui estão as 10 melhores fontes de gordura dietética que você pode comer para ajudá-lo a viver um estilo de vida com baixo teor de carboidratos.

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