Como começar a fortalecer as pernas?

Qual é a melhor forma de fortalecer as pernas? Ter carga pesada ou leve? Como posso fortalecer as pernas e alterar meus músculos de forma segura, para que não tenha quedas ou lesões? Alguém pode me dizer onde comprar exercícios para fortalecer as pernas depois da cirurgia da coluna lombar para evitar lesões posteriores?

Antes de mais nada, você precisa entender que qualquer exercício deve ser indicado e acompanhado por um profissional de educação física ou médico. Para futuros exercícios ou escolhas, leia um pouco mais abaixo.

Como começar?

O primeiro passo para fortalecer as pernas é ter consciência que os músculos não se exercitam sozinhos. Não existem exercícios isolados que trabalhem somente uma musculatura e, portanto, não é possível trabalhar apenas as pernas com cargas pesadas ou leves (exceto em casos de lesões ou indicações).

Assim como existem os exercícios do estômago, barra e peitorais, existem os exercícios das pernas, ou seja, o esquema muscular da perna envolve músculos como quadríceps (maior parte), isquiotibiais (parte média) e posteriormente os glúteos. Eles têm diferentes fôrmas de funcionamento e relação com outros músculos.

Você realmente não pode trabalhar somente a musculatura da perna. É preciso combinar exercícios como o alongamento, exercícios que auxiliam a mobilidade dos músculos da perna e a troca de calor entre os músculos, além de treinar um movimento específico dentro do esquema. Claro que talvez agora você tenha uma idéia melhor, mas seja razoável. Não espere que depois de um único treino gastando 15 minutos você notará uma grande diferença.

O terceiro passo é entender que não existe uma única maneira de fortalecer as pernas. Existem várias idéias, algumas mais usadas, outras menos e até mesmo seus investimentos podem influenciar no tipo de trabalho.

Como fortalecer as Pernas

Ter carga pesada ou leve?

O peso é uma questão de preferência. Pessoas que querem ficar mais fortes normalmente usam cargas musculares mais altas e, então, estão preocupadas com a estética. Já quem quer perder gordura usa uma carga maior no final do processo e, portanto, não ganha massa muscular durante o trabalho. Tudo depende do seu propósito com o exercício.

Desta forma, você pode usar cargas mais leves e com exercícios que trabalhem somente as pernas ou cargas mais pesadas e peças de exercício que trabalhem simultaneamente as pernas. A escolha deve ser feita em função de sua idade, nível de atividade física e objetivo geral do trabalho.

Como posso fortalecer as pernas e alterar meus músculos de forma segura, para que não tenha quedas ou lesões?

É importante ressaltar que em qualquer treino você deve esperar que os resultados sejam visíveis e que o processo tenha início com a criação da massa muscular. Sendo assim, para ter êxito é necessário começar com certas indicações para que o seu corpo possa adaptar rapidamente e isso pode acontecer, por exemplo, quando você diminui o peso e inclina o exercício.

Além disso, em alguns casos você pode treinar quedas de carga, mas isso só é possível se os exercícios forem feitos de forma constante. Por outro lado, que tal seguir o conselho de um profissional? Não é necessário gastar muito dinheiro e nem nada disso.

Certifique-se de que o seu médico não tem objeções aos exercícios que você faz e verifique as indicações específicas para cada tipo de treino. Além disso, procure sempre indicações médicas para exercícios, obviamente sempre com a presença de um profissional da educação física ou, melhor ainda, um especialista em atividade física.

Exercícios para fortalecer as pernas depois da cirurgia da coluna lombar para evitar lesões posteriores

O que todo mundo quer mesmo é recuperar ou trabalhar todas as suas forças, não é mesmo? Por isso, a segunda grande questão é saber como realizar exercícios depois de uma cirurgia ou outro tipo de intervenção médica. A todos os efeitos, exercícios podem trazer benefícios à sua saúde.

Você não pode perder bons hábitos e, principalmente, não pode sobrecarregar seus músculos. Para que isso não aconteça é necessário que você balance o esquema muscular da perna. Afinal, o músculo é feito de transformações elétricas e quando for repousar os exercícios abaixo do peso serão prejudiciais para a sua saúde.

O fato de ter uma lesão não significa que você deve desistir de sua atividade física, mas o esquema muscular mudará. Se você retornar às suas atividades em antecipação dos seus exercícios normais, poderá apresentar uma lesão posterior. Por isso, faça as coisas devagar e assegure-se de que está bom para voltar ao seu ritmo normal.

Se você não tiver indicações médicas, então é possível que você faça alguns exercícios de fortalecimento para as pernas por sua conta. A dica aqui é usar um bom alongamento, além do mais, você deve trabalhar no esquema muscular e como disse antes, impulsionar os seus resultados.

Para começar o processo pode ser útil fazer uma pesquisa sobre métodos de exercícios para fortalecer as pernas. Aqui vamos listar alguns exercícios que você pode fazer para fortalecer as pernas depois de cirurgia ou outro tipo de intervenção médica. Lembre-se que todos estes exercícios são indicados sempre com a presença de um profissional da educação física ou um especialista em atividade física.

Como fortalecer as Pernas

Exercícios simples para fortalecer as pernas

Veja detalhes de alguns exercícios simples de fortalecer as pernas:

Exercício de alongamento: Assim que você terminar o seu treino você deve fazer uma boa alongamento, desde suas articulações até seus músculos. Os movimentos que você faz forçam os músculos e é importante que esse esforço não seja em vão. Por isso, faça o alongamento e seja um pouco mais rápido com os movimentos.

Exercícios de agachamento: Os exercícios de agachamento são simples, mas quando você faz muitos repetições e faz de maneira muito forte, cria mais tensão no seu esquema muscular do que o normal. Além disso, não é recomendado fazer movimentos que você não conhece e nem os que exigem esforço excessivo.

O exercício de agachamento é uma excelente opção para trabalhar as pernas até a parte dos cotovelos, que pode ser ainda mais importante. Ao fazer o exercício você usa apenas as suas pernas e sua coluna, então, não pare no início para contrariar as expectativas ou se esforçar demais.

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