Como evitar lesões no treino

10 dicas para evitar lesões comuns na academia e ficar saudável e em forma.
Seja você um iniciante ou um atleta experiente, a academia pode ser um lugar intimidante. Especialmente se você não conhece todas as regras e regulamentos. Mas o que separa um bom exercício de um mau exercício? A segurança.

Infelizmente, muitas pessoas vão à academia sem perceber que ela não só coloca sua própria saúde em risco, mas pode até mesmo levar à morte em alguns casos. A fim de tirar o máximo proveito de seu treino e ao mesmo tempo evitar qualquer lesão, aqui estão 10 dicas a seguir quando estiver na academia.

A importância de permanecer seguro na academia

A academia é um lugar que pode ser tanto intimidante quanto perigoso para aqueles que não estão cientes dos riscos. Mas com estas dicas de segurança, você pode prevenir qualquer lesão grave enquanto ainda obtém todos os benefícios de seu treino.

Então, quais são os riscos na academia? Bem, para começar, há um exagero. Demasiado peso ou demasiadas repetições podem levar a ruptura muscular ou tendinite. Outro fator de risco é a forma imprópria que pode levar a lesões graves como danos na coluna vertebral. Finalmente, há sempre o risco de mau funcionamento do equipamento de exercício – o que pode resultar em uma lesão como um osso quebrado ou mesmo a morte.

Todas essas lesões potenciais são evitáveis com a devida conscientização e medidas de segurança tomadas antes e durante sua sessão de ginástica. Portanto, vamos começar!

Mantendo-se saudável

Manter-se saudável e em forma é um objetivo importante de muitas pessoas. Mas é mais do que apenas dieta e exercício que entra neste objetivo. Para manter-se saudável e em forma, você precisa estar ciente de quaisquer lesões que possam ocorrer durante seu exercício. Seguindo estas 10 dicas, você não só ficará seguro, como também exercitará de forma mais inteligente e aproveitará ao máximo o seu tempo na academia.

1) Vista trajes apropriados

2) Comece com um aquecimento

3) Estique-se antes e depois de seu treino

4) Treino sobre um tapete ou sobre uma superfície emborrachada

5) Beba água antes, durante e depois de seu treino

6) Mantenha-se hidratado com eletrólitos

7) Evitar movimentos bruscos ao trabalhar em equipamentos

8) Liste todas as lesões que você tem antes de iniciar uma nova rotina de exercícios

9) Nunca cumprir os objetivos de aptidão de outra pessoa para eles

10) Usar a forma apropriada ao fazer exercícios

Como evitar lesões no treino

Esticando antes e depois de seu treino

Seja você um iniciante ou um atleta experiente, a academia pode ser um lugar intimidante. Especialmente se você não conhece todas as regras e regulamentos. Mas o que separa um bom exercício de um mau exercício? A segurança.

Infelizmente, muitas pessoas vão à academia sem perceber que ela não só coloca sua própria saúde em risco, mas pode até mesmo levar à morte em alguns casos. A fim de tirar o máximo proveito de seu treino e ao mesmo tempo evitar qualquer lesão, aqui estão 10 dicas a seguir quando estiver na academia.

1) Estique-se antes e depois de seu treino: Esticar é uma das melhores maneiras de aquecer e esfriar seus músculos antes e depois do treino. Ele não apenas prepara seus músculos para o exercício, mas também acelera o tempo de recuperação entre os treinos.

2) Use calçados apropriados: O uso de calçados apropriados protegerá seus pés de lesões, distribuindo o peso uniformemente entre seus pés e dedos. É importante usar calçados apropriados durante qualquer tipo de atividade física para que você não se machuque a si mesmo ou aos outros pisando nos pés ou nos dedos dos pés por acidente.

3) Faça com que alguém o veja: Sempre tenha alguém que o manche quando estiver fazendo exercícios como prensas de bancada, agachamentos, cachos de bíceps, mergulhos, flexões ou qualquer outro exercício que possa colocar tensão em seu corpo no caso de você perder o equilíbrio ou cair durante a realização do exercício.

4) Aqueça-se com exercícios de alongamento: A melhor maneira de se preparar para elevações de alta intensidade, como elevadores mortos, é

Forma adequada ao levantar pesos

Como atleta, você provavelmente está fazendo pesos para construir músculos e ficar mais forte. Mas nem todos os exercícios são criados iguais.

Se você quiser evitar lesões, certifique-se de manter a forma adequada ao levantar pesos. Isto significa realizar o exercício em toda a amplitude de movimento com os braços flexionados em um ângulo de 90 graus, o núcleo apertado e as costas retas. Além de certificar-se de que, quando estiver agachado, seus joelhos não se estendam além dos dedos dos pés.

Manter estas dicas em mente ajudará você a evitar qualquer lesão ao levantar pesos!

Como evitar lesões no treino

Forma adequada ao utilizar a máquina elíptica

A forma adequada é uma ótima maneira de evitar ferimentos ao utilizar a máquina elíptica. Em primeiro lugar, certifique-se de que seu passo seja curto e rápido. Isto o ajudará a manter o ritmo e lhe permitirá obter um treino melhor. Em seguida, concentre-se em contrair seus músculos quando subir e descer para que o movimento seja suave da frente para trás. Finalmente, mantenha seus ombros relaxados e incline ligeiramente seu peito para frente, de modo que você esteja pressionando contra o guidão para um desafio maior.

Modo adequado de usar a esteira

As esteiras são um dos pilares da academia e podem ser uma excelente maneira de fazer um exercício saudável e produtivo, evitando ao mesmo tempo quaisquer lesões. É importante saber como usar a esteira corretamente para não causar danos a si mesmo enquanto estiver fazendo exercício. Quando você quiser começar a correr na esteira, é melhor se preparar para uma corrida lenta para que seu corpo tenha tempo de se aquecer corretamente. Você também quer manter suas mãos nas alças o tempo todo para não cair. Se você se encontrar desacelerando ou parando, é melhor fazer uma pausa e apenas caminhar por um tempo até que seu corpo se aqueça novamente antes de voltar ao modo de corrida.

Forma adequada quando se está correndo ao ar livre

Correr ao ar livre é uma ótima maneira de se manter saudável e em forma. Mas, há algumas coisas que você deve saber antes de começar. Um dos aspectos mais importantes é garantir que você tenha a forma adequada.

A primeira coisa que você vai querer fazer é encontrar uma superfície plana que seja fresca e bem pavimentada. Isto ajudará a evitar qualquer lesão por correr em superfícies irregulares onde seus tornozelos possam se torcer ou se torcer facilmente. As melhores superfícies para correr são ou grama, sujeira ou concreto.

A fim de evitar ferimentos, também é importante usar os sapatos corretos quando você corre para fora. Quando se trata de sapatos, você vai querer usar algo com bom suporte de arco e amortecimento para absorção de choques, para que seus pés não doam tanto depois de sua corrida. Você pode querer investir em um par de sapatos melhor se usar os da academia não estiver mais cortando para você.

A próxima dica é uma que muitas pessoas não pensam: ficar hidratado ao correr para fora. A desidratação pode ser fatal, especialmente com a idade, por isso é importante que bebamos muita água antes e depois de nossas corridas!

Outro aspecto importante da corrida ao ar livre é até onde decidimos ir durante nossa sessão de treino. Quando decidimos quantos quilômetros vamos correr, devemos nos certificar de não ir muito além do que nosso corpo pode suportar, pois isso pode levar à exaustão e cãibras que podem causar lesões durante a corrida!

Forma adequada ao fazer flexões de braço

As flexões são um dos exercícios mais comuns feitos na academia. Mas, se você os estiver fazendo mal, pode estar correndo o risco de lesões nos ombros, dores nas costas ou outras doenças diversas. Quando se faz uma flexão, a forma é tudo. Seus cotovelos devem estar em um ângulo de 90 graus enquanto suas mãos estão diretamente sob seus ombros. Mantenha seu núcleo apertado e não arque seus quadris para o chão.

Como evitar lesões no treino

Assegurando a postura correta

Uma das dicas mais importantes para evitar lesões na academia é garantir que você tenha uma postura correta. Isto inclui certificar-se de que suas costas estejam retas, sua cabeça para cima e que você não esteja descuidado.

Uma boa postura não apenas reduz a chance de lesões, mas também libera a tensão em seus músculos, o que pode fazer você se sentir menos cansado.

Além disso, se você estiver usando pesos ou outros equipamentos, certifique-se de que seus pés estejam afastados à largura dos ombros com os joelhos ligeiramente dobrados para ajudar a manter o equilíbrio.

Conclusão

10 Dicas para evitar lesões comuns nas academias e manter-se saudável e em forma.

1. A importância de permanecer seguro.

2. Permanecer saudável.

3. Alongamento antes e depois de seu treino.

4. Forma adequada ao levantar pesos.

5. Forma adequada ao utilizar a máquina elíptica.

6. Forma correta de usar a esteira.

7. Forma adequada quando se está correndo ao ar livre.

8. Forma adequada ao fazer flexões de braço.

9. Garantia de postura correta.

10. Seguir as limitações do seu corpo

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