Como começar na academia do zero

Para aqueles que estão apenas entrando na academia e não sabem por onde começar, isso pode ser esmagador e quase paralisante. Com tantos equipamentos, máquinas e técnicas diferentes, como você sabe por onde começar? Embora possa ser fácil sentir-se sobrecarregado no início, não tem que ser.

Começar no ginásio do zero, assim como de uma nova rotina, é um desafio para muitas pessoas. Mas começar do zero é um processo universal e normal que todos devem ser capazes de lidar. Seja você um novato ou um veterano, este artigo lhe dará todas as dicas e truques que você precisa para começar.

Desde aprender sobre seus objetivos de condicionamento físico até ficar confortável na academia, leia tudo o que você precisa saber sobre começar na academia a partir do zero. 

 Faça um plano antes de começar o treinamento 

 Antes de começar o treinamento, faça um plano. O que você quer alcançar? Se você está apenas começando, pode ser assustador pensar nas muitas metas de fitness que estão lá fora e como elas podem ou não ser possíveis. Mas não se preocupe – é mais fácil do que você pensa! Basta criar uma meta alcançável para você mesmo.

Por exemplo, se seu objetivo é perder peso e ficar saudável, defina um número específico de quilos que você quer perder no prazo de um mês. Isto ajudará a motivá-lo durante suas primeiras semanas na academia e manterá seu foco em um quadro mais amplo. 

 Foco na forma 

 O primeiro passo para começar na academia do zero é entender quais são seus objetivos de fitness. O que você está tentando alcançar? Você está tentando perder peso? Ganhar músculo? Melhorar seu cardio? É importante que você saiba qual é sua meta, pois isso o ajudará a entender como começar uma nova rotina. Se você não sabe qual é seu objetivo, então é fácil para você ser desencorajado e desistir antes mesmo de começar. 

Outra coisa importante sobre o foco na forma é saber quais exercícios funcionam melhor para o seu tipo de corpo. Algumas pessoas acham que certos exercícios funcionam melhor para elas do que outros. Por exemplo, algumas pessoas podem lutar contra os alongamentos enquanto outras são capazes de fazê-los facilmente com diferentes níveis de dificuldade.

Como começar na academia do zero

Se você tiver problemas com um exercício em particular, então talvez seja melhor não tentar muitas variações ou então eles se sentirão estranhos e tirarão os resultados dos outros exercícios. Outras pessoas podem achar que certos exercícios são mais confortáveis e fáceis em suas articulações ou podem se sentir mais equilibradas fazendo um exercício em vez de um movimento que requer equilíbrio.

Neste caso, encontrar alguns movimentos que funcionem bem para você será benéfico para ajudar a desenvolver uma rotina que funcione melhor para seu tipo de corpo e situação. 

Coma bem e durma o suficiente 

 O primeiro passo é ter certeza de que você está abastecendo seu corpo adequadamente. Isto pode começar comendo uma dieta saudável, que inclui vegetais e frutas, peixe, carne vermelha, frango e grãos inteiros. Estes são todos os tipos de alimentos que são ao mesmo tempo recheios e ricos em nutrientes.

Para aproveitar ao máximo o seu treino, é importante também descansar bastante. Isto pode ser feito dormindo por oito horas todas as noites (inclusive nos fins de semana). Não dormir o suficiente pode fazer com que você se canse facilmente e prejudique seu desempenho na academia ou durante qualquer atividade física. 

Aprenda sobre seu corpo 

Um dos passos mais importantes para atingir seus objetivos de fitness é aprender sobre o que você quer alcançar. Por exemplo, se você quer perder peso, é importante aprender quanto e por quê. Se você quer construir músculos, é importante aprender quantas calorias são necessárias para esta tarefa. Começar com uma compreensão clara de seu objetivo o ajudará a se concentrar no trabalho e a se ater à sua rotina. 

  Vestido para o ginásio 

 Quando você começa, pode parecer uma boa idéia ir no seu equipamento de ginástica para a academia. Mas quando se é novo e não se sabe o que esperar, nem sempre é a melhor idéia. Você pode acabar tropeçando nos atacadores ou ficando suado por usar uma camisa apertada que não respira bem.

Quando você está começando na academia do zero, é mais importante para você estar confortável do que ter estilo. Portanto, use uma camiseta solta e calças de treino se possível para não ter nenhum problema com o suor ou tropeçar. 

  Faça pequenas pausas 

 Em primeiro lugar, o óbvio. Você vai se exercitar por um longo tempo e acabará se cansando. É por isso que é importante fazer pequenas pausas de vez em quando para descansar seu corpo e recarregar. Você não vai querer trabalhar demais e se machucar.

Este também é um elemento importante ao tentar aprender algo novo, pois você terá novos músculos trabalhando no aprendizado da nova técnica ou exercício que você está experimentando pela primeira vez. Fazer pequenos intervalos o ajudará a evitar lesões e a se sentir mais confortável em sua rotina de exercícios. 

 Envolvimento: Começar no ginásio do zero é um desafio, mas não tem que ser esmagador. 

 Começar no ginásio do zero é um desafio para muitas pessoas. Mas começar do zero é um processo universal e normal que todos devem ser capazes de lidar. Seja você um novato ou um veterano, este artigo lhe dará todas as dicas e truques que você precisa para começar. Desde aprender sobre seus objetivos de fitness até ficar confortável na academia, leia tudo o que você precisa saber sobre como começar na academia do zero. 

Como começar na academia do zero

 Lembre-se de permanecer positivo 

 Se você está se sentindo sobrecarregado e não sabe por onde começar, respire fundo e lembre-se de permanecer positivo. O primeiro passo é geralmente para iniciantes é inscrever-se em um ginásio. Portanto, certifique-se de que você realmente tem os fundos disponíveis para comprar uma inscrição, se necessário.

Uma vez que você tenha a inscrição, você pode ir em frente e experimentar diferentes equipamentos na academia. Com máquinas e equipamentos mais do que suficientes, experimente coisas diferentes até que você se sinta confortável com os objetivos de sua academia. Não há maneira errada de fazer as coisas; ao invés disso, encontre o que funciona melhor para seu corpo enquanto se mantém saudável. 

 Para aqueles que estão apenas começando, é importante aprender sobre seus objetivos de fitness antes de tentar qualquer coisa nova ou avassaladora na academia. Ao conhecer suas metas pessoais de condicionamento físico, será mais fácil para você mantê-las com o tempo, assim como ajustá-las quando necessário. 

 Também é importante lembrar não apenas os aspectos físicos de ser saudável, mas também os aspectos mentais. Em vez de se concentrar em como o exercício físico às vezes pode ser cansativo, concentre-se no porquê de ser importante para você exercitar-se a fim de permanecer saudável e feliz. Uma maneira que pode ajudar a se manter motivado é se concentrar em como se sente bem depois de fazer exercícios ou em qualquer momento de felicidade que tenha surgido durante sua rotina de exercícios. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.