BCAA Para que serve? Devo usar? Será que realmente funciona?

Muitas pessoas consomem diversos tipos de suplementos para que consigam ter um corpo mais bonito com os seus exercícios físicos e depois de algum tempo, surgiram diversas dúvidas sobre alguns deles, por isso saberemos BCAA para que serve.

Se você pratica algum tipo de esporte ou faz academia para que tenha um corpo mais bonito, saudável ou simplesmente para melhorar a saúde, já deve ter ouvido falar neste tipo de suplemento, mas provavelmente não sabe qual a finalidade dele.

Até mesmo as pessoas que fazem o uso deste possuem dúvidas sobre o seu funcionamento e geralmente tomam sabendo apenas que ele vai trazer algum efeito com trazer energia ou coisa do tipo.

Por isso, neste artigo, veremos mais sobre este suplemento, como usar, quem deve usar, quando usar e até mesmo sobre o seu funcionamento, para que finalmente você entenda BCAA para que serve e não use o mesmo sem precisão.

Diversas pessoas estão recorrendo a este tipo de produto para que tenham mais disposição no cotidiano e consigam praticar as suas atividades físicas da melhor forma possível, mas poucas sabem como estes funcionam.

O que é BCAA?

Até mesmo as pessoas que fazem o uso do mesmo, muitas vezes não sabem do que ele se trata e apenas usam porque alguém recomendou, o que é errado de certa forma, por isso é importante saber do que se trata.

O BCAA é um suplemento nutricional composto principalmente por aminoácidos de cadeia ramificada, chamados de leucina, valina e isoleucina. Estes são considerados com aminoácidos essenciais porque são muito importantes para o organismo.

Eles estão presentes em todas as proteínas de nosso corpo, mas sua maior concentração está no tecido muscular, já que lá, estes são metabolizados diariamente em nossos músculos e nos dão mais energia para fazer atividades físicas.

Os aminoácidos existentes neste suplemento também podem ser encontrados em diversos alimentos como peixes, carnes e ovos, o que faz com que eles também possam ser obtidos através de algum tipo de dieta.

Mas para as pessoas que procuram pela melhora no rendimento de seu treino físico para que não percam massa muscular, a melhor opção é usar o suplemento BCAA, que pode ser a forma mais simples de obter estes aminoácidos.

BCAA Para que serve

Mas para que serve?

Uma vez que sabemos o que é este suplemento, BCAA para que serve? Durante este tópico, você descobrirá finalmente qual a finalidade deste produto para o seu corpo e se ele realmente pode ser bom.

Este é principalmente utilizado por atletas e pessoas que praticam atividades físicas de forma ativa ou até as pessoas que praticam musculação. Usando o mesmo corretamente e com a recomendação de um nutricionista, este irá servir para:

  • Reduzir a fadiga mental e física no exercício:

Se você não está conseguindo manter o foco no seu exercício e se sente muito fadigado, este é um suplemento que vai ajudar a manter sempre o seu foco na atividade física, para que possa realmente ter os benefícios dela;

  • Melhora o rendimento e desempenho no treino:

Algo realmente bom em usar este produto é ter um melhor rendimento e desempenho quando estamos treinando, porque a forma como executamos o exercício é crucial para que ele surta efeito;

  • Reduz a dor muscular:

Este é um suplemento que vai reduzir as dores nos músculos e fazer com que os danos causados pelos exercícios sejam recuperados de maneira mais rápida, sendo assim nosso corpo descansa mais facilmente;

  • Favorece a produção de massa muscular:

Uma das melhores vantagens que temos no BCAA é que ele ajuda a termos mais massa muscular, sendo muito bom para quem busca ter um corpo musculoso e realmente definido;

  • Prevenir a perca da massa:

Além de nos dar mais massa muscular, este também vai ajudar que a mesma fique por mais tempo em nosso corpo, desta forma, não iremos perde-la rapidamente, o que tornam os exercícios mais funcionais.

Funciona muito bem:

Agora que já sabemos BCAA para que serve, vamos entender melhor o processo deste funcionamento em nosso corpo. A perda da massa muscular ocorre por conta da degradação desta massa, algo que acontece durante e depois do treino.

Isto ocorre porque o organismo não consegue reabastecer os aminoácidos responsáveis por manter o corpo em forma durante o treino, este fato faz com que estes aminoácidos sejam transformados em energia para o corpo.

Diversos estudos indicam que o BCAA pode ajudar na perda de peso, porque estimula a queima de gordura durante grande parte dos exercícios físicos, sendo uma ótima opção para quem deseja emagrecer, mas é importante que tenha uma alimentação saudável.

Como tomar o suplemento:

A quantidade que deve ser usada depende apenas da necessidade individual de cada pessoa e o seu objetivo, sendo muito importante consultar um nutricionista desportivo para que uma avaliação seja feita antes do uso, desta forma sabemos se devemos ou não usar.

O recomendado geralmente é que tomemos 2 cápsulas de uma a três vezes no dia, algumas entre as principais refeições e outra após o treino, desta forma conseguimos ter mais rendimento durante o treino e não perder massa muscular.

BCAA para que serve pode trazer uma grande diferença para o corpo de muitas pessoas, mas devemos praticar atividades físicas mais de 3 vezes na semana porque é especialmente indicado para fisiculturistas e atletas.

Estes são especialmente indicados para casos de muita exigência muscular e de maior cansaço físico, como em treinos de maior intensidade e que exigem mais de nosso corpo, seu uso também pode ser combinado com outros suplementos.

BCAA Para que serve

Consulte um nutricionista:

Vale ressaltar que não estamos recomendando o uso deste suplemento, use-o por sua conta e risco, mas saiba que antes de usar, deve-se consultar um nutricionista para que passe por uma avaliação e saiba se realmente pode usar o mesmo.

BCAA para que serve realmente pode ajudar em diversos casos, mas em sua grande maioria, é preciso ter cuidado, principalmente quando temos problemas graves de saúde, alergias e doença nos rins, sendo contraindicado para pessoas com insuficiência renal, adolescentes e crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *