As melhores técnicas avançadas musculação

Existe uma série de sistemas distintos e métodos que podem produzir diferentes resultados dentro do treino de musculação. Os treinos precisam ser planejados, pensados de forma inteligente, a musculação é muito mais do que apenas levantar pesos.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, você não precisa se transformar em um guindaste para fazer a musculação, isso causaria serias lesões. É importante entender sobre o treinamento de força pois são muitas as possibilidades para estimular os seus músculos.

Hoje falaremos aqui sobre como obter o máximo de eficiência com seus treinos e selecionamos os métodos de força na musculação mais eficientes, como produzem os efeitos e como eles devem sem feitos.

Sistema de queima

Nesse treinamento a execução possui um determinado número para as repetições para cada exercício. Quando acontece a falha concêntrica, executa-se mais repetições com amplitudes parciais, são sistemas de exaustão altamente intensos.

Sistema de série de exaustão

A fadiga gradual nas fibras musculares acontece pela falha concêntrica que são envolvidas nos exercícios, assim como a incapacidade de recrutar mais fibras. A falha acontece dependendo das cargas no treinamento, amplitude e do peso que serão usados nos exercícios.

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Repetições roubadas

Nesse método, usando a técnica correta no exercício, até acontecer a falha concêntrica, depois da falha é necessário alterar o movimento para que assim seja possível realizar mais repetições. Com isso o tempo de tensão muscular fica mais elevado e é possível que o desgaste muscular aconteça.

Treinamento de choque

No treinamento de choque altera variáveis dentro do treinamento, que é conhecido como confusão muscular. A hipertrofia acontece sem que os músculos se adaptem a uma rotina de treinos, é necessário fazer a constante mudanças nos exercícios, repetições, séries, ângulos, cadencias entre outros.

Pré-exaustão

Nesse método é usado exercício uni articular e sem pausa e descanso, com o objetivo de dar uma sobrecarga maior no músculo alvo.

Super bomba

Esse método é utilizado para aumentar o pump muscular e as respostas anabólicas do nosso corpo. A técnica consiste entre 15 a 18 séries para cada músculo específico. São usados até três exercícios para cada grupo muscular com pausas de 15 segundos.

Esse método não pode ser utilizado sempre e é somente usado para quebra de platô. Escolha exercícios específicos para evitar que aconteça o over training.

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Sistema de super-série

Nesse sistema podemos usar até duas maneiras diferentes, podendo usar para o mesmo grupamento de músculos ou para músculos agonistas. O treino é realizado até a falha e em seguida é feito o exercício diferente para a musculatura agonista.

Nesse método temos um treino mais rápido e efetivo que são mais utilizados por pessoas que já estão acostumadas e bem treinadas, pois os exercícios pedem uma alta solicitação muscular e uma boa carga energética.

Essas são algumas maneiras e métodos para quem precisa e deseja intensificar o seu treino de musculação. Estude as técnicas e veja qual se encaixa no seu preparo físico e tenha sempre o acompanhamento e orientação de um profissional para realizar os exercícios.

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