Aeróbico ou musculação qual melhor

Como em qualquer atividade física, começar e se manter motivado é a parte mais difícil. A boa notícia é que, uma vez começado, é muito fácil manter uma rotina regular de preparação física. Muitas pessoas acham que precisam passar horas na academia para conseguir um ótimo exercício físico. Mas a verdade é que você não precisa. Você só precisa encontrar a combinação certa de exercícios que sejam adequados para você e a intensidade certa para o seu nível de condicionamento físico. 

Dito isto, a maioria das pessoas não pensa em incorporar tanto o treinamento aeróbico quanto o de força em sua rotina de ginástica quando começam. Ou pensam que precisam fazer um ou outro, em vez de fazer os dois juntos. Mas a boa notícia é que combinar os dois em sua rotina pode ser uma das formas mais eficazes de se fazer um grande exercício. Aqui está uma comparação entre treinamento aeróbico e musculação para que você saiba qual é o mais adequado para suas necessidades. 

O que é treinamento aeróbico? 

 O treinamento aeróbico é frequentemente chamado de exercício cardiovascular. É uma forma de exercício que ajuda as pessoas a queimar mais gordura e calorias do que fariam com outros exercícios, tais como o musculação. O exercício aeróbico inclui atividades como corrida, corrida, ciclismo, natação e caminhada. 

  O que é treinamento de força? 

 O treinamento de força é usar resistência, peso ou uma máquina para fazer com que seus músculos trabalhem mais duro. A resistência pode ser fornecida por pesos, máquinas, pesos livres, faixas elásticas ou seu próprio peso corporal. 

Aeróbico ou musculação qual melhor

  Os benefícios do treinamento de força 

 Os benefícios do treinamento de força são numerosos. O treinamento de força pode ajudar a melhorar a força muscular, óssea e tendinosa. Ele pode evitar lesões, tais como rasgos no manguito rotador, fortalecendo os músculos que suportam a articulação do ombro. O treinamento de força também tem demonstrado aumentar a porcentagem de gordura corporal, baixar os níveis de colesterol, controlar a pressão arterial e melhorar o humor. 

Benefícios do exercício aeróbico 

O exercício aeróbico é uma ótima maneira de aumentar seu ritmo cardíaco e queimar calorias sem adicionar volume. Um estudo recente descobriu que a perda de peso geral foi cerca de 30% maior para pessoas que estavam consistentemente ativas ao longo do tempo tanto no treinamento aeróbico quanto no de resistência, em comparação com aquelas que faziam apenas um tipo de atividade.

Além disso, o exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular, a mobilidade, a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação e a resistência – tudo o que afeta as atividades da vida diária, como subir escadas e correr no local de trabalho. 

Benefícios do treinamento de força 

O treinamento de força ajuda a construir massa muscular, ao mesmo tempo em que fornece uma base forte para a aptidão cardiovascular. Você precisa desta base para que não esforce suas articulações ou músculos ao levantar pesos ou se exercitar aerobicamente, pois eles não serão tão fortes quanto poderiam ser de outra forma.

O treinamento de força também aumenta o humor e lhe dá uma sensação de realização porque pode levar tempo para ver mudanças na forma e tamanho de seu corpo, dependendo do tipo de exercícios que você faz (isto é, levantamento de peso vs. cardio). 

  Os benefícios do treinamento aeróbico 

 O exercício aeróbico é uma das melhores maneiras de melhorar seu nível geral de condicionamento físico e saúde cardiovascular. Este tipo de exercício permite que você faça um bom exercício em pouco tempo, o que o torna ideal para pessoas com tempo e energia limitados. O treinamento aeróbico também é muito eficaz para queimar gordura, reduzir a gordura corporal e perder peso. 

O treinamento de peso ajudará você a construir o tônus muscular, bem como a manter a força e a flexibilidade. Em geral, o treinamento com pesos também é uma ótima maneira de melhorar sua postura, o que pode evitar dores nas costas mais tarde. Além disso, o musculação pode ajudar a aumentar a densidade óssea e reduzir o risco de osteoporose. 

Se alguém está procurando um treino completo que melhore seu nível de condicionamento físico geral, juntamente com a ajuda de perder peso ou manter o tônus muscular, o treinamento aeróbico seria a escolha perfeita para eles. 

Se alguém está procurando um treino intenso que inclua exercícios de treinamento de força, então deve se concentrar no treinamento de peso. 

  Aeróbica e musculação 

  •  Treinamento aeróbico: 

O treinamento aeróbico é um método de exercício que depende do fornecimento contínuo de oxigênio para sustentar o desempenho. Este tipo de treinamento normalmente envolve exercícios de resistência longos e lentos, como jogging, ciclismo e natação. 

  • Treinamento de peso: 

O treinamento com pesos é um processo pelo qual um indivíduo treina um ou mais grupos musculares a fim de aumentar a força e construir massa. Ele também requer alguma resistência cardiovascular, geralmente através de atividades como corrida ou ciclismo. 

Um dos maiores benefícios do exercício aeróbico é que ele habitua seu corpo a trabalhar a um nível de intensidade um pouco mais alto do que o treinamento com pesos. Alguns estudos mostram que o exercício aeróbico pode melhorar sua aptidão cardiorrespiratória (capacidade de usar oxigênio para energia) em até 10% em comparação apenas com o treinamento de peso.

Isto significa que você pode se esforçar mais por mais tempo sem ficar com vento ou correr o risco de se machucar. Outro benefício é que você normalmente não precisa se preocupar em exagerar porque você só está fazendo exercícios aeróbicos. Em outras palavras, quando você combina exercício aeróbico com treinamento de peso, você tem menos risco de excesso de treinamento e o potencial para maiores ganhos de força e massa muscular do que se você treinasse apenas de uma maneira. 

Entretanto, também há alguns pontos negativos no exercício aeróbico. Uma desvantagem é que não é ótimo para fortalecer os ossos ou melhorar a densidade óssea porque não envolve carga pesada o suficiente nas articulações como o treinamento de peso faz 

Em geral, ambos os tipos de treinamento têm suas vantagens e desvantagens, portanto, a escolha entre 

  O que é melhor? 

 Treinamento aeróbico 

O treinamento aeróbico é um tipo de exercício que utiliza grandes grupos musculares para gastar energia, tais como saltos ou corrida. Este tipo de exercício é normalmente feito a um ritmo mais lento e dura de trinta minutos a uma hora. Os treinos aeróbicos são benéficos para pessoas que estão em relativamente boa forma, mas querem manter o peso fora. Treinamento de peso 

Aeróbico ou musculação qual melhor

O treinamento com pesos é um tipo de exercício que se concentra principalmente na construção da massa muscular. À medida que você constrói força e aumenta o tamanho muscular, seu metabolismo aumenta, o que ajuda a facilitar a perda de peso. O musculação também ajuda a melhorar a densidade óssea que pode ser útil para pessoas com mais de 35 anos. Portanto, se você estiver procurando aumentar o volume, o treinamento com pesos pode ser uma opção melhor para você, enquanto os exercícios aeróbicos ajudarão a manter a massa muscular enquanto mantém o peso fora. 

Mas, tenha em mente que ambos os tipos de atividades têm seu lugar em sua rotina física! Se você estiver exercitando em casa, é mais provável que os exercícios aeróbicos sejam mais convenientes do que o levantamento de peso, pois não há necessidade de equipamento para este tipo de exercício. Se você estiver exercitando com pesos em um ambiente de grupo, como em um ginásio ou clube esportivo, é mais fácil usar pesos do que tentar encontrar espaço na fila para aulas de cardio ou correr na esteira. 

 Conclusão 

 No final, o melhor exercício é aquele que você gosta. Se você gosta de treinamento de força, então mantenha-se fiel a ele e desfrute dos benefícios que ele traz. Se você gosta de treinamento aeróbico, então mantenha-se fiel a ele e desfrute dos benefícios que ele lhe traz. Se você não tem certeza do que funciona para você, experimente os dois e veja qual deles é mais prazeroso para você. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.